Páginas

domingo, 28 de fevereiro de 2010

O que faz você feliz, por mim mesma.


Uma ligação no meio da noite, uma mensagem recebida, um bom dia, boa tarde ou sonhe comigo, um 'eu te amo' verdadeiro de quem menos se espera, um abraço forte e cheio de saudade. Um sorriso, uma gargalhada, um simples 'oi' no msn, se sentir querida, lembrada e amada. Se sentir importante pra alguem, seja alguem quem for. As vezes, quem a gente acha que não tem importancia mesmo sabendo que somos especiais pra ele, nos fazem mais feliz do que qualquer outra coisa pelo simples fato de quando nao tiver ninguem ali com você seja online ou pessoalmente, ou no telefone ou pensamento mesmo, seja qual for o motivo, você vai lembrar daquele que ta so esperando ser lembrado, e assim os dois completam a felicidade, sem nem se dar conta na maioria das vezes, mas é fato. São detalhes pequenos os causadores das mais singelas formas de felicidade. Comer fora, tomar açai e dar aquele sorrizão preto quando chega alguem, ser lembrada por alguem, lembrar de alguem que tava pensando em você, acordar todos os dias, e poder voltar pra casa e dormir bem. Sair com os amigos, passar a noite rindo, ou simplesmente receber uma visita quando ja está quase se decompondo em casa sozinha. Chorar de tanto rir, rir até chorar, chorar, ri depois de ver o motivo besta do choro, relembrar a infancia, os micos, as historias, olhar as fotos, pensar na vida, estar bem com você mesma. Ter aquela pessoa que te esnobou aos teus pés agora, e ignora-la nao por orgulho, mas simplesmente por nao sentir mais nada! Receber um convite, seja pra fazer compras, trabalhar ou caminhar na praia a noite, ir comer e ter uma cédula de 5 reais e uma moeda de 1 real! Tomar sorvete dos mais diversos sabores, 50 sabores, quem sabe. Enfim, o que faz você realmente feliz?

Amigos. Sem eles, não dá.

Sinceramente, existe coisa melhor do que estar com os amigos? Com eles você esquece do mundo, esquece os problemas, as tristezas, tudo de ruim que possa atormentar a mente em qualquer instante. Todos, em suas mais variadas personalidades, são importantes! Existem os amigos de toda hora, aqueles que te fazem rir mesmo calados, os ciumentos, que todo mundo jura de pé junto que nao pode haver so amizade, os desligados, que nao demonstram o que eles podem chegar a sentir por vc, mas que basta uma ligação e você ganha o dia, os grudentos, que você chega ate a reclamar no instante, mas que depois é só passar uma semana sem falar nada que a falta ja é sentida. Amigos de segredos, amigos de farras, amigos utilitários, amigos falsos, amigos novos, amigos estranhos, amigos lerdos, amigos palhaços...
São eles que na verdade te deixam felizes, independente da intensidade e da frequencia das conversas, sao eles que te poupam de depressão, e alegram seu dia. Preserve suas amizades e crie novas, se possivel a todo momento. Se elas sao falsas ou não, é só um detalhe, amizade também pode, e deve, ser seletiva, contato que sirva pra alguma coisa. Seja feliz, faça amigos!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Que vida!


Que ela é feita de altos e baixos, acho que todo mundo já percebeu, mas tem umas depressões que poderiam ser cobertas. São amores estranhos, sentimentos confusos, amizades polemicas, amizades forçadas, amizades falsas... amizades verdadeiras que duram mais do que vc imaginava, e amizades verdadeiras que somem com o tempo e reaparecem quando procuradas. São coisas da vida, são momentos, instantes, fatos e acontecimentos que só quem sabe é quem vive, por que o bom mesmo é viver, e não só sobreviver. A vida é muito mais do que um simples acordar, um dia de trabalho ou um sono. A vida é bela nos seus detalhes pequenos, intensa com seus problemas sem resolução. E tudo na vida, é questão de tempo. Tempo esse que não se sabe quando começa e quando termina, que apenas tem que ser aproveitado. A vida é muito mais simples do que se imagina. Nós que complicamos, acredite. Então, chore, grite, ria, sorria, brigue, sinta ciumes, vá, volte, pense e repense, acorde, durma, diga que ama, ame de verdade, sinta raiva, revitalize sua alma todos os dias, sinta a intensidade das coisas, de tudo, e viva!