Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dia dos namorados.

Tudo bem que existe dia pra tudo quanto é coisa. Dia do cachorro, dia da árvore, dia do índio, dia do dentista, dia do beijo, dia da enfemeira, dia do pagamento... Mas pq justamente no dia dos namorados temos que lidar constantemente com a palavra presente?
No mínimo, deve ser muito dificil ter que aguentar você por tantas horas, com perguntas repetitivas, perguntas retóricas, perguntas sem noção, e ai para agradar, você o recompensa com um presentinho. Devia vir escrito 'obrigada por me aturar, aqui está sua recompensa'. Se essa moda pega, vai ter dia dos namorados a cada bimestre.
Cá entre nós, o que poderia ser melhor do que nós mesmo? 'Amor, o que você vai me dar?' 'Ué, ja te dei, aqui estou eu!' (...)
É o ponto alto do capitalismo! Presente pra tudo quanto é data. Já pensou darmos um osso gigante a um cachorro no dia do cachorro? Ou uma agulha novinha e esterelizada para uma enfermeira no dia da enfermeira? Ou uma semana de plantão para um médico, no dia do médico? E um aumento de salário no dia do pagamento?
Acredito eu que no dia dos namorados há coisas bem mais interessantes para dar, ou fazer... sem maldade, vai!
Que tal se ele:
- Te desse um mês de vale-night? Tá, tudo bem, pode ser só 4 finais de semana então.
- E um dia sem perguntar quem é o seu novo amigo que ele descobriu em uma foto do seu album?
- Arrumasse a sua casa, cuidasse do seu cachorro, organizasse seu guarda-roupa e estivesse alegre e satisfeito te esperando com um sorrisão no rosto disposto a fazer o que você tivesse vontade durante uma semana, enquanto você ia ao salão com sua amiga contar as novidades do dia?
- Deixasse, nem que fosse por uma noite, de pensar onde iria assitir o jogo do Brasil.
- Organizasse um final de semana para te servir de motorista e de quebra, para suas amigas?
- Aguentasse sua TPM da forma mais meiga possivel?
- Notasse, quando você chega do salão, que você cortou o cabelo, escureceu a raiz, pintou as unhas...
- Aceitasse sair com você a um lugar bem interessante e animado e conseguisse ficar a noite toda sem achar que você paquerou todos os homens do local? Mesmo que no outro dia ele fique de cara feia por algumas horas...
- Não chegasse aos amigos dizendo que mulher é cheia de frescura...
- Falasse a verdade, pelo menos uma vez no dia, sobre ele ter ido dormir cedo na noite anterior. É arriscado, quem procura acha... mas não custa nada tentar.
- Não quisesse nada em troca depois de tudo isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário