Ai que tamanha vontade de... isso, respira! Pronto, passou.
É verdade, vontade dá mas passa. Tá, pode demorar, mas passa! Juro, passa! Nem que você tenha que fazer pra passar. Mas passa.
Tem dia que você acorda com aquela vontade desgraçada de fazer tudo ao contrário. Quebrar todas as regras, fechar os olhos e fazer o que quer, deixar o impulso tomar conta e não se importar com nada. Respira... passa.
As vezes dá vontade de responder alguém da forma mais baixa possível, descer do salto e baixar o nível mesmo. Apontar o dedo e desejar o pior e que vá pra casa do carvalho e acionar o 'Foda-se'. Dá ou não dá? Calma, passa.
Curtir, curtir e depois pensar que não tem nada, que não adiantou de nada. Ai vem aquela vontade de chorar, de ficar quietinha no canto da cama, de largar tudo e voltar atras, desistir da vida ou apenas deixar ela te levar. Relaxa, passa.
Vontade de lembrar alguém da sua existencia, de fazer alguém lembrar da sua, de olhar pro celular e ver que ele entende perfeitamente você e que está a sua disposição! Mandar aquela mensagem infeliz do nada, um recado, um toque no telefone.
São essas malditas vontades que surgem no nosso pensamento de fazer coisas que você sabe que não deve e muitas vezes faz, mas a história do 'proibido é mais divertido' é tão convincente, tão estimulante que se torna compreensível não resistir. Resistir é realmente uma tarefa dificil, além de estar agindo contra o seu desejo, que no momento é uma conquista a ser alcançada, ainda há a duvida do que você pode estar perdendo ou não. É como droga. Você sabe que faz mal, que não presta, mas no momento dá uma sensação muito boa e um sentimento de satisfação. E adivinha? Passa!
Bem, não sei quanto a vocês, mas eu desligo o computador, descarrego o celular, acabo os creditos, procuro meus amigos, ligo a televisão, penso, penso muito, escrevo, escuto música, saio de casa, tomo banho, enfim, faço qualquer coisa pq eu sei que passa. Tô aprendendo aos poucos a controlar meus impulsos. É aos poucos mesmo! Devagar e sempre. Eu sei o que é certo e o que é errado, o que vale e o que nao vale a pena, o que é bom e ruim, o que é passageiro e o que é pra sempre. É dificil agir com a razão nos momentos de vontade, eu sei. Mas e dai? Passa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário