Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mania minha.

Sim, eu tenho algumas manias. Elas são chatas, na maioria das vezes, mas em alguns casos acabam se tornando uteis.


Mania de morder a unha!
Não é roer, é so morder. Ela faz um barulho interessante, me distrai. Costumo fazer isso quando tô muito pensativa, é sem querer. Sempre faço mas minha mãe odeia. As vezes ela começa a reclamar e eu nem sei o porque.

Mania de estralar.
Essa é conhecida! Faço um estralinho com a boca quando tô com raiva, insatisfeita, aguniada, quando eu quero fazer alguma coisa e não posso ou quando alguma coisa me incomoda. É muito chato pra quem escuta, assumo. Quando começa, nooossa... demora pra parar. Nem sempre eu consigo resolver o que me atormenta, mas enquanto eu nao arranjar outro motivo pra gastar o meu pensamento realmente nao consigo parar.

Mania de balançar o pé.
Parece mais um disturbio crônico ou coisa do tipo, mas eu sempre balanço o pé quando vou dormir. É engraçado pra quem vê e eu sei que tem muita gente que faz isso também. Uma vez, no colégio, na sala de dormir (era tempo integral) notei o tanto de pés balançando e comecei a rir. Parece movimento sincronizado. Também faço isso quando tô com muita raiva e não tem como evitar o que está me fazendo raiva. É um aviso, do tipo 'ok, chega, eu não quero mais escutar!'. Quase nunca funciona...

Mania de riscar.
Nooossa, basta ter uma caneta e uma superficie onde eu posso riscar e pronto. Não adianta. Raramente eu ignoro a caneta ou lápis ou outra coisa do tipo na mão. Essa mania tá mais pra defeito, pelo menos no meu caso, porque eu risco o que eu tiver pensando, logo... entrego meus pensamentos. Não tudo, lógico, mas o suficiente. Meu caderno é uma vitima disso e por isso não gosto que mexam nele. Provas, trabalhos, um papel qualquer... Até a geladeira da minha amiga ja foi local das minhas escrituras! É que a mãe dela comprou umas canetas proprias pra escrever na geladeira pra irmãzinha dela, mas quando eu vi... não resisti! Risquei toda a geladeira *.* Foi lindo.

Mania de escrever.
Essa mania se especifica mais para os momentos de raiva. Ou de indecisão, ou quando eu tô pensando em alguma coisa que é relativamente importante pra mim. Se difere do 'riscar' porque eu realmente escrevo coisas que fazem sentido. É um desabafo, é uma forma de descarregar minha mente e de entender e ajudar a mim mesma. É loucura minha, uma conversa comigo mesma, coisa de gente retardada. Mas enfim, eu sou feliz assim.

Mania de estralar os dedos.
Ok, muuuuuita gente tem essa mania, mas não faz bem, sabia? Alguém me disse que deixa os dedos mais grossos e que quando eu casar, vou sofrer pra conseguir passar a aliança por esse ossinho do dedo. (Oi?) Tá, meus dedos são os dedos mais finos que meus amigos ja viram. E maiores também. É, não é uma coisa bonita de se ver, mas enfim... até hoje eles não engrossaram! Só esse bendito osso que é um tanto mais saliente, mas mesmo assim... não consigo me livrar dessa mania chata!


Tem também aquelas coisas que acontecem, que eu não sei se pode chamar de mania, mas que sempre acontece! Tipo:
- fico nervosa e não tem escapatoria, começo a rir muito, sem controle. É coisa de louco, de verdade. Uma vez, em um acontencimento perigoso, um homem estava na porta da casa e dentro estava só eu e minha prima. Ele ficava falando varias coisas e no final disse "Vocês estão só escutando, né?" kkkkkkk, vocês não tem noção de como eu ria! Chorava e ria ao mesmo tempo, foi horrivel! Sem contar casos mais leves né, que não vou citar aqui porque são muitos mesmo.
- começo a suar quando fico ansiosa. Pode ser nervosa também, mas diferente do exemplo anterior, um forma nervosa mais saudavel.
- fico completamente sem jeito quando percebo que tem alguém me olhando. Isso é triste, parece que vou desmanchar a qualquer momento


São tantas que da até vergonha de dizer aqui! Mas não tinha o que fazer, eu precisava fazer alguma coisa e adivinha? Bateu a mania de escrever. Foi só pra passar o tempo =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário