Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Conversa de bar

Em um bar, surge uma conversa inusitada:
- Garçom, que dose de mentira você tem?
- Temos: eu te amo, nunca vou te deixar, eu quero você comigo, sinto saudades. E temos uma que está saindo bastante: pode confiar em mim. 

Dentre tantas doses e mentiras, eu fico com o que for verdadeiro. O que for verdadeiro e de coração, sem vergonha nem medo. Fico com tudo aquilo que me faz bem e me acrescenta. Sim, acrescenta ao invés de completar. Completos já somos por natureza. Precisamos somente de coisas e pessoas que nos acrescentam. Acrescentar somente, reter jamais! Acredito, de alguma forma, que ainda existem pessoas boas e com um coração bom. De alguma forma ainda acredito nas boas intenções. Discordo de tudo que nos põe para baixo. Sou contra o baixo astral. Que me desculpem Caio Fernando de Abreu e Clarice Lispector, mas suas frases tristes e melancólicas não me enchem os olhos. 

E voltando a conversa do bar...
- Bom, garçom, me sirva então uma dose de abraço, 3 doses de sorriso e de saideira um litro de esperança. Pode deixar que o pagamento é à vista!




9 comentários:

  1. Muito bom seu texto e muito bem colocado as doses de mentiras, no mundo em que vivemos hoje poucas são as pessoas que usam essas palavras sem ser da boca pra fora e menor ainda é a quantidade de pessoas que vão estar ao nosso lado e que nelas podemos confiar. Saber que ainda existem pessoas assim como você descreve no texto, que acreditam em ações verdadeiras e simples do coração é uma esperança a mais para esse mundo que gira em torno de interesses. Sem esquecer que reconhecendo esses atos, faremos com que as pessoas passem a creditar que ainda há esperança. Abraços e sorrisos verdadeiros tem uma valor pra quem dá e pra quem recebe, que não tem preço no mundo que pague.

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Tô precisando dessas doses e deste litro também, mais em vez de um quero dois. A essência das pessoas esta sumindo ultimamente, seria ótimo se elas ainda praticassem esses gestos verdadeiros. :-)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada anonimos queridos do meu coração, querendo dizer os nomes, pode! :))

    ResponderExcluir
  4. Eu to contigo.. tbm acredito, de alguma forma, que ainda existem pessoas boas e com um coração bom. De alguma forma ainda acredito nas boas intenções... e quanto as doses de mentiras.. infelizmente existem pessoas q achamos q é uma coisa.. e ela se transforma de tal maneira.. q nos surpreende=\ mas se ficarmos com as doses de abraços, sorrisos e com os litros de esperança..prooonto.. não precisamos de mais nada!

    ResponderExcluir
  5. Cibele não sabia que você tinha o dom de escrever tão bem. Já li 3 textos do seu blog e já me senti melhor, o da Saudade é lindo.

    Sílvio Carvalho

    seu fã ;**

    ResponderExcluir