Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mulher Inteligente (relacionamento)

Não que haja mulheres burras, nem que não haja, mas muitas vezes essa questão de inteligencia se mescla com sentimento. Ai já viu né? Nada mais faz sentido, nada mais se torna claro e objetivo. Porém, mulher que se preze deve saber separar essas coisas que tanto se misturam: razão e emoção.

O primeiro fato a ser analisado é que: coração não pensa. Nem age, nem estuda, nem escuta, nada... o coração nada mais é do que um órgão muscular involuntário. Então, se deseja passar a culpa de alguma coisa para este singelo órgão, sua unica desculpa é o fato dele ser involuntário. No mais, acredite, ele não tem culpa de nada. Ou seja, 'coração burro' não faz mais sentido mesmo (como nunca fez). Quem dirá, 'siga seu coração'. Coração deu pra ser guia agora? Bussola? Ok, foi o que eu pensei.

'Mulher objeto' só se for manequim, modelo ou algo do tipo. Em outra ocasião não rola. Se é pra gostar, que seja pra tudo. Se é pra se relacionar, que exista no minimo consideração. Mas se mesmo assim você gostar de ser usada, use pelo menos um preço bacana!

Lanche da madrugada é drive thru. Ou então essas lanchonetes fim de festa. Passou da meia-noite, só se encontrar em festa. Ligação no meio da madrugada a procura de companhia é com o disk-paquera. Se é o seu caso, tenta pelo menos um apelido criativo!

Ele não falou contigo? Não banque a boçal, fale. Ele nunca fala contigo? Ok, não se rasteje. Se ele não quer falar, nao banque a inconveniente. Ninguém é obrigado a falar sempre, muito menos a estar sempre disponivel.

Definir o tipo de relacionamento que há entre você e outra pessoa é fundamental. A modernidade foi complicando as coisas, ai fica dificil. Antes ou você namorava ou não. Hoje em dia tem:
- namoro (que tem peso de noivado, e nos casos mais serios, casamento)
- o fica (que é dividido em três partes)
. fica sério (é um namoro sem peso de noivado, mas que exige mais que um fica normal)
. fica (é momentaneo)
. ficante (é quase uma constante, uma pessoa reservada)
- rolo (é o chove e não molha)
- caso (é quando não se encaixa em nenhuma das opções acima)
Pois bem, depois de definir o tipo de relacionamento, ai sim você pode começar a pensar em cobrar alguma coisa do pobre coitado. Só tome cuidado pra nao assusta-lo. Incrivel como quando a gente gosta, o outro tem medo de relacionamento!

Quando um não quer, dois não namoram, mas um sai triste. Fato. Não adianta pressionar, muito menos ser pressionada. A conquista tem que prevalecer. Até lá, use suas armas e se contente (ou não) com o que você tem. Das duas, uma: ou você aceita as coisas como elas são e não tem direito de reclamar, ou você cai fora. Vale ressaltar que reclamar demais é perder tempo.

Caso você não seja a única, pense bem. Rodizio é coisa de pizzaria, churrascaria...

O problema na verdade é a falta de alguém? Pois bem, agradeça. Antes só do que mal acompanhada. Se você não achou alguém que te interesse e se sente um lixo por causa disso, não se desespere. O que não vale é ficar com alguém só por estar. E se quem lhe interessa por algum motivo, seja por falta de vontade ou falta de oportunidade, não está com você, fazer o que? Paciencia. É tudo questão de tempo.

E quer saber? Coisa boa é ser mulher! A fila anda e com catraca seletiva. Você pode muito mais do que imagina, é só saber como. Você escolhe o valor que tem. ;))

2 comentários: