Bom mesmo seria ter controle sobre o que se pensa. Não há necessidade de ficar relembrando o que ja passou quando isso nao agrada. E dai? A mente insiste em pensar, em lembrar, e só me resta aceitar.
As coisas se tornam mais faceis quando ofuscamos os momentos ruins com lembranças boas, mas é do ser humano reservar lembranças tristes e torna-las mais evidentes do que as tantas felizes. Ou talvez nem isso, só em lembrar de um acontecimento feliz e ver que hoje ele não existe mais tem o mesmo efeito. Dificil é lidar com isso.
Um esforço pra resgatar no mais fundo dos sentimentos, ignorar tudo que aconteceu e lembrar de tudo de bom que já passou vale a pena. Dá pra entender bem os dois lados do que se passou. Digno de parabens é aquele que consegue fazer isso de coração. Perdemos muito ao nos privar de sentimentos que sabemos que são verdadeiros por qualquer outro que seja. Medo, insegurança, covardia são meras desculpas, são formas de nos consolar e nos iludir de que estamos certos. Alguem tem que ser pelo nosso lado, e ninguem melhor do que nossa consciencia. Se pelo menos tivessemos uma noção do quanto e do que estamos perdendo com isso...
Mas vai ver nao ta perdendo nada, ne? Vai ver é um recomeço, é uma libertação, é uma pagina branca, uma chance pra outro alguem. Ou para outra coisa. Vai saber, só vendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário