Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Aos meus inimigos, muito obrigada.

O titulo parece pesado, mas não é. Amigo você sabe o que é, certo? Desconhecido também. O resto, é resto. Coisa triste é tentar derrubar outra pessoa.

Deixa eu contar um segredo: os unicos amigos que você pode ter certeza que vão sempre te apoiar e querer bem são os pais. E olhe lá. Familia é muito complexo, é muito grande, são muitas pessoas. Os amigos então, surgem de todos os lados, dependendo da situação.
Então, aos meus inimigos, meu muito obrigada. Obrigada por tentar me derrubar e me dar mais forças, por querer me ver mal e me dar mais motivos pra rir. Obrigada por fazerem eu acreditar que nem tudo são flores, que eu vivo em um mundo real onde o egoísmo fala mais alto. Dificil é fazer algo em troca de nada. Sejamos sinceros! Nem que seja um reconhecimento, mas isso é ou não algo em troca?
Não se preocupem, sempre vai existir alguém que vai querer te colocar pra baixo, mas acredite, isso é só um teste. Um teste pra saber a imensidão da sua vontade, pra te fazer pensar se você quer mesmo alguma coisa, pra te examinar. Cabe a você escolher o resultado.
É tão simples apontar o dedo a uma pessoa e ditar todos os defeitos dela. Mas pra vocês verem como os detalhes que fazem a diferença, quando você aponta um dedo, há, no mínimo, três apontando pra você. Ja pararam pra pensar nisso? Não, né? Não dá tempo, bom mesmo é ficar falando mal, procurando defeito, arranjando intriga. Eita ser humano inteligente e bom de lingua.

Outra coisa: falar. Incrivel, in-cri-vel como isso é tentador. Falar, falar, falar... Se for sobre coisa boa, construtiva, de futuro, que bom! Mas, voltamos ao ponto do ser humano egoísta. Pior que falar, é inventar. Alias, inventar não, por que nessas horas ninguem inventa nada, todo mundo é bom, inocente e tem a melhor das intenções, o negocio é imaginar. "Simplesmente, imaginei que fulano ia fazer tal coisa, porque os fatos, naquele momento, eram favoráveis pra realização de tal ato, então a partir da lógica do MEU raciocinio, tenho quase certeza de que ele fez ISSO". Interessante, não?

É nessas horas que os amigos (que existem, fato) fazem a diferença. Se não fossem os inimigos, os amigos não teriam tanto valor. Quando penso que estou sozinha, lembro que existe uma porção de gente, nem tão grande, nem tão pequena, que está do meu lado. São raros, são momentaneos, são pra sempre, mas são amigos. Quando tô pra explodir, quando não tem ninguém interessante, quando tem gente ocupada demais pra me dar atenção, sempre, seeempre surge alguém, que não necessariamente tem essa importancia toda, e que ninguem dá nada por ela, mas que faz a diferença.

Então, mais uma vez, obrigada aos meus inimigos. Sem vocês, os meus amigos não seriam tao queridos, a vida seria monótona, as conquistas não teriam gosto e a vitória não valeria nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário