Mania feia que a gente tem de conseguir reclamar mesmo quando não há de quê. Os momentos se tornam mais felizes quando ignoramos os instantes ruins, os detalhes. Olhe em volta e veja o que você tem. Pense nas criancinhas da Africa (ja dizia uma amiga) e tudo se torna mais valorizado. Não conseguiu comprar aquela blusa linda? Tem gente que nem banho toma, quem dirá se vestir. A mãe não deixou ir àquela festa que foram todos os seus amigos? Tem gente que nem amigo tem. Nem mãe tambem. Achou injusta a sua nota? Imagine quem nao sabe ler.
O otimismo é uma boa arma para ser mais feliz, de verdade. Há duas formas de observar os fatos, e nem sempre vale a pena quebrar a cabeça por coisa pequena. Relaxa, você tem coisa mais importante pra perder tempo do que os problemas. Problema se resolve sem pressa, sua felicidade pode ser passageira.
Uma coisa eu ja aprendi: independente do que esteja acontecendo com você, vai existir alguma pessoa infeliz que vai tentar te colocar pra baixo. É quase uma regra. E ai? Vale mesmo a pena se rebaixar por alguem que não sabe metade da sua luta por aquilo que você conseguiu ou está prestes a conseguir? Não estressa, relaxa!
As vezes as pessoas não entendem o motivo da sua escolha, não aceitam o fato de entender que aquilo te faz bem. Cada um sabe a cruz que carrega. Você, e somente você, entende o porque de gostar de viver de tal jeito, cabe aos outros, amigos ou não, aceitar que você sabe a sua forma de ser feliz. Não tem mistério nem segredo, é tudo tão simples. Não adianta querer ensinar a alguém como viver. Acredito eu que cada um tem noção do que deseja e de cada consequência relativas as suas escolhas e se não tem, nada como um erro e um sofrimento pra aprender. Errar não faz mal a ninguém, pelo contrario, ensina.
Então, me diz: quem vai sofrer se a escolha tiver sido errada é você ou seus amigos? Quem vai se privar de uma chance? Quem vai correr o risco de acerta dessa vez? Quem vai aprender alguma coisa depois de tudo?
Você tá bem? Então, que mal tem? Boa sorte! =D
Nenhum comentário:
Postar um comentário