O tempo passou, as coisas mudaram e você cresceu. As notas ficaram vermelhas e a paciencia pra estudar se perdeu. Os meninos começam a ter interesse, e despertar também. As roupas vão diminuindo e a vaidade florescendo. Oh, minha querida adolescencia.
O meu primeiro namorado... não foi necessariamente o primeiro namorado, na verdade nunca houve o pedido, mas enfim, sabe como é né? Paquerinha e tal, coisa de colégio. Pois é, eu tinha uns 14 anos. Não lembro como eu contei pra minha mãe, mas contei. Ela achou a coisa mais fofinha do mundo! Vai entender, né? Já meu pai... bem, até hoje ele não sabe da existencia desta bendita criatura na minha vida. Nem de outras que existiram também. E eu acho que não precisa, a não ser quando você tem a certeza de que vai dar certo, ou pelo menos, que vale a pena. Entenda: dar certo e valer a pena são coisas diferentes. Não da pra saber se alguma coisa vai mesmo dar certo, ninguém sabe nada sobre o futuro. Mas é possivel com o tempo perceber se vale a pena enfrentar qualquer coisa por outra pessoa. Mas preste atenção, é questão de tempo. Não dá pra conhecer uma pessoa agora e já pensar que vocês vão casar.
E, vamos combinar, existem pais e pais. Tem pai de todo tipo: o brincalhão, o esportivo, o rei, o senhor, chantagista, inseguro e etc.. É só descobrir que tipo é o seu e saber lidar com a situação. O importante é demonstrar que ninguém vai tirar a filhinha dele de perto, e que ele, somente ele, é o homem mais importante da sua vida!
Outro fator relativamente importante é: não quer que eles reclamem, então nao dê motivo. E isso vale pra todo mundo! Mentira pode ate durar muito, mas quando acaba, acaba com tudo. Meu pai só soube mesmo do meu namorado atual, que enfim, já tem um bom tempo. E hoje em dia ele o adora! Isso sim é lindo. Sempre há o que você pode confiar: seu pai ou sua mãe. Um dos dois vai te apoiar e te guiar. E por favor, acredite neles! Literalmente, eles são a voz da experiencia, seus verdadeiros amigos. Enfim, são coisas que a gente aprende com o tempo. Ruim é quando fica tarde demais.
Então é isso, fica a dica: muitas pessoas ainda vão passar na sua vida, não se empolgue tanto com o seu primeiro ou novo amor tão rapido. Aprenda desde já a ser paciente e não se deixe iludir pela paixão; ela cega as pessoas. Você escolhe o que vale a pena: contar pros seus pais e correr o risco de ser proibida (mas eles vão reconhecer que você confia neles); contar pros seus pais e eles aceitarem (talvez não de primeira, mas também não chegarem a proibir) ou viver constantemente uma mentira, escondendo alguém que você diz que ama. Uma coisa é certa, no minimo você aprende pra proxima vez. E garanto, essa não será a ultima.
p.s.: essa postagem foi a pedido de alguem no forms que não se identificou =D aheuhaeuhae
Nenhum comentário:
Postar um comentário