
É isso, desse jeito: Não vulgarize o verbo amar. Não o torne tão comum, tão normal. Um dia, quando você amar de verdade, saber o que é o sentimento real e mais intenso chamado amor, você vai entender. E se você ja descobriu, e por qualquer motivo que seja, desgostou, não se abale por isso.
Estranho ver pessoas que nem se conhecem (não se conhecem mesmo, não sabe nem metade da vida da outra, seus gostos e sonhos, defeitos e qualidades e etc) e já dizem que sentem amor. Não necessariamente um casal, pode ser entre amigos mesmo. Tudo bem, pode ser mais uma besteira minha, quem sou eu pra dizer se você ama ou não alguem? Não sou ninguém, deixa pra lá. É só uma opnião, afinal, o blog é meu, né? rsrs
Mas, de verdade, um 'eu te adoro' as vezes é muito mais sincero do que qualquer 'eu te amo' dito por ai. Adorar uma pessoa não significa que você goste menos do que se amasse. Pelo contrário. Eu respeito mais alguém que diz que me adora do que um qualquer dizer que me ama. Me ama porque? Nem me conhece. Nem sabe como eu sou irritante, como eu sou inquieta, teimosa e chata. Não sabe da minha impaciencia e desconfiança, da minha indecisão constante, de como eu mudo de humor rápido, não sabe que eu tenho vários defeitos (talvez mais do que qualidades) e que eu odeio discutir. Não sabe como eu sou fria e calculista, calada e pensativa. Que eu não demonstro meus sentimentos com facilidade e que eu odeio brigar. Mesmo assim, já diz que me ama?
Uma vez alguém disse que me amava mesmo sem me conhecer. De verdade, foi a primeira coisa que ele disse na primeira vez que falou comigo. Foi a primeira frase, as primeiras palavras. E quer saber? Depois de um certo tempo, nós namoramos. Não durou muito, mas o amor que ele sentia por mim era incontestável. Foi engraçado. Depois de um tempo, ele usou tudo isso como argumento, em uma carta, ao dizer que desde sempre me amou, desde a primeira vez que me viu, parecia tudo pensado. Mas enfim, hoje eu tenho o meu namoradinho e sou muito feliz, foi só um exemplo!
Exemplo de que não é questão de tempo, e sim de intensidade. Você é capaz de associar e diferenciar o que sente pelas pessoas. Talvez eu esteja errada ao pensar que não se deve dizer que ama alguém de primeira sem nem mesmo saber de quem se trata, a quem você está amando. Existem pessoas que sabem como eu sou, sabem de todos os meus defeitos, de todas as minhas crises e loucuras e mesmo assim me amam (ou não). As vezes, os defeitos são detalhes que não importam pro sentimento. "Certo, ja sei como você é chata, e dai? Eu continuo te amando." Acontece. O que eu estou tentando dizer é que você sabe que não ama nem metade das pessoas que diz amar. Eis a verdade nua e crua. Amar não é contar um segredo, não é rir de alguém, sair juntos, conversar ou simplesmente dizer que ama. É bem mais do que isso. É sentir falta, é ter vontade de contar o que aconteceu no seu dia e não esquecer nenhum detalhe, é lembrar do outro a cada momento, é querer estar junto, ver, tocar, sentir, é desejar o bem, defender, perdoar, entender, ouvir e aconselhar. É dizer 'não' quando necessário, é falar uma verdade mesmo sabendo que não é o que se deseja ouvir, é abrir os olhos, confiar, calar e sentir-se bem apenas com a presença e não se abalar com a ausencia. Enfim...
Não adianta e nem precisa ficar chateado ao dizer 'eu te amo' e não ouvir o mesmo. Ninguém é obrigado a amar alguém só pelo simples fato desse alguém dizer que ama! É complicado? Tudo bem, eu posso amar quem eu quiser, mas isso não quer dizer que as pessoas que eu amo precisam me amar. Eu amo, tudo bem, que lindo. Ela não me ama e isso não é o fim do mundo. Não amar não é o mesmo que odiar. Me poupem. Adorar alguém é tão bonito, tão saudável. Qual o mal de amenizar um sentimento que ñão é tão maximo quanto se imagina?
Quando você sentir amor de verdade por alguém, seja pelas suas amigas que a tempos você não vê e mesmo elas dizendo que você é a mais desligada, você sabe que AINDA as ama, seja pela sua mãe que mesmo nos momentos de raiva e teimosia não é compreendida, mas mesmo assim você a ama, seja pelo seu namorado (principe ou sapo) que está com você a tanto tempo mesmo depois de tantas coisas, seja pelo seu irmão que mesmo depois de todas as brigas é ele que está do teu lado a qualquer momento, ou pelo seu pai que mesmo com todos os defeitos e qualidades você o ama, ai sim você vai entender que o que sente pelos outros, não sendo eles necessariamente o resto, apenas os outros, não era nem metade do que você vai chamar de amor.

Não existe diferença de amor, no máximo há diferentes nomenclaturas para conseguir classificar o que não precisa de classificação. No final, é tudo lindo, são amores. Amor de mãe, de pai, irmão, amigo, amiga, primo, cachorro, namorado, marido, filho, neto, que seja! No final são pessoas que se amam.
"Te amo é tão normal, que até o foda-se é mais sincero"
Nossa.
ResponderExcluirFiquei com medo de falar sobre amor.
Somos dois aline. Que tenso! rs porém de grande valor qualitativo, sua postagem bele. Abs!!!
ResponderExcluirLindoo.. adorei a minha fotinha ai, sinal de q me ama..hehehe eu tb! =***
ResponderExcluirNão precisa de foto pra saber quem eu amo! Besta ;@
ResponderExcluir