Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

Passa o tempo, passatempo e o tempo passa!

Eu aqui, do mesmo jeito. Do mesmo jeitinho de 10, 7 anos atras. Duvida? Ok, não é pra tanto, eu cresci né? Aprendi muita coisa também, muita mesmo. Vi que o mundo não é tão perfeito, que as pessoas não são tão amigáveis como parecem ser. Mas tudo isso são apenas detalhes...

Infelizmente (ou felizmente), hoje existem (ou não) coisas que não fazem mais sentido, que não despertam vontade ou muito menos interesse. Brincar de comidinha com terra, com a pescaria, aqueles peixinhos que ficavam rodando, abrindo e fechando a boca até quebrar, ou assistir Power Rangers e sonhar em ser um deles. Quebrar o piso da casa brincando com os ovos do tiririca (sem maldade, vai), ser a criança mais feliz do mundo dentro daquelas piscinas de plastico, passar o dia de molho dentro da piscina... Brincar de pega-vareta, de guerra e fazer os efeitos sonoros com a boca, assistir todos os dias a Dragon Ball Z, Pokemon e a sua pokebola, O Fantastico Mundo de Bob, sonhar em ter um patins, ou pelo menos pedir emprestado e andar só com um pé, patinete, skate mesmo não conseguindo ficar em pé. Tv Cruj, Chiquititas, Malhação desde os primórdios com o Mocotó, Bambuluá. Jogar boomberman e finalizar trinta e cinco vezes, igualmente para Donkey Kong e Super Mario. E as molinhas coloridas? Nossa, torneava minha perna brincando com aquilo, subindo e descendo as escadas incansavelmente! Vai-Vem, elástico, corda 'um homem bateu em minha porta, e eu a-bri!'. Qual o menino que não teve um kichute? E amarrava o cadarço na canela? Arrasavam muito. Miniaturas de coca-cola, iô-iô, push-pop! Bicho do Sol, bebê johnson, Sandy & Junior, Backstreet Boys, Mamonas, Barbie, Melissa... Brincar de carimba, futebol, queimado, esconde-esconde, de pedra, tomar banho no rio, pisar na lama descalço, comer besteiras sem culpa...




Ir ao colégio toda arrumadinha, e voltar descabelada de tanto correr na hora do recreio e no final da aula. Tirar notas boas, pintar, desenhar. Chamar a tia de 5 em 5 minutos, ou fugir dela. Ser o líder da sala, ARENGAR com todo mundo. E o tempo vai passando, e as coisas vão piorando. Desligar a luz da sala, jogar bolinha de papel com corretivo nos outros, riscar o quadro, colar na hora da prova, tomar a prova do colega do lado, ser encaminhado a coordenação, ser levado a direção, paquerar o mais vagabundo da sala, ter o seu melhor amigo, participar de gincana, ganhar uma gincana, beijar o paquerinha pela primeira vez e quase ter um infarto depois disso, viajar com a turma em aula de campo, sofrer em uma aula de campo, sair com eles ao parque, criar um laço de amizade. Dormir na casa dos primos, ou passar a noite acordado rindo, dançar, jogar, assistir filme de terror agarrado com todos os outros, fechar o olho antes da cena, sair andando no meio da rua a tarde, indo de casa em casa chamar pra... pra ir andar também. Sair de casa de manhã e só voltar a noite, paquerar, paquerar e não fazer nada. Era tudo tão bom e tão simples.

Nosso passado tem história! Nossa história é o passado. Eis que surge a tecnologia, o computador e a internet em nossas tão inocentes vidas. E aqui estamos até hoje. Se é bom ou ruim, vai depender de você. Mas uma coisa é certa: recordar é viver!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Garota da praia.




Ela fica assim, de bobeira
sem nada pra fazer
sem nada pra pensar.
Sentada na areia, curtindo um som e observando o mar
Seus pés balançam pro ar
como quem nada quer
como quem nada espera
Pele bronzeada, garota da praia
quanto calor!
Pele bronzeada, garota da praia
um doce de amor.
Pele bronzeada, garota da praia
sente a brisa
Pele bronzeada, garota da praia
só me transmite vibrações positivas...
Com biquine bem pequeno
fica só a marquinha.
Ela levanta, pega onda e o surfista pira
Menina do reggae, do surf, do sol.
Menina morena, pequena, não fique só.
Menina que anda, que dança e balança
ao som da melodia
Menina moleca, parece criança
o quanto me anima!
E eu fico aqui a te observar
esperando um momento certo
quem sabe uma hora talvez, quem sabe
a gente pode dar certo...


terça-feira, 27 de julho de 2010

Vontade dá! Mas passa.

Ai que tamanha vontade de... isso, respira! Pronto, passou.
É verdade, vontade dá mas passa. Tá, pode demorar, mas passa! Juro, passa! Nem que você tenha que fazer pra passar. Mas passa.

Tem dia que você acorda com aquela vontade desgraçada de fazer tudo ao contrário. Quebrar todas as regras, fechar os olhos e fazer o que quer, deixar o impulso tomar conta e não se importar com nada. Respira... passa.
As vezes dá vontade de responder alguém da forma mais baixa possível, descer do salto e baixar o nível mesmo. Apontar o dedo e desejar o pior e que vá pra casa do carvalho e acionar o 'Foda-se'. Dá ou não dá? Calma, passa.
Curtir, curtir e depois pensar que não tem nada, que não adiantou de nada. Ai vem aquela vontade de chorar, de ficar quietinha no canto da cama, de largar tudo e voltar atras, desistir da vida ou apenas deixar ela te levar. Relaxa, passa.
Vontade de lembrar alguém da sua existencia, de fazer alguém lembrar da sua, de olhar pro celular e ver que ele entende perfeitamente você e que está a sua disposição! Mandar aquela mensagem infeliz do nada, um recado, um toque no telefone.
São essas malditas vontades que surgem no nosso pensamento de fazer coisas que você sabe que não deve e muitas vezes faz, mas a história do 'proibido é mais divertido' é tão convincente, tão estimulante que se torna compreensível não resistir. Resistir é realmente uma tarefa dificil, além de estar agindo contra o seu desejo, que no momento é uma conquista a ser alcançada, ainda há a duvida do que você pode estar perdendo ou não. É como droga. Você sabe que faz mal, que não presta, mas no momento dá uma sensação muito boa e um sentimento de satisfação. E adivinha? Passa!
Bem, não sei quanto a vocês, mas eu desligo o computador, descarrego o celular, acabo os creditos, procuro meus amigos, ligo a televisão, penso, penso muito, escrevo, escuto música, saio de casa, tomo banho, enfim, faço qualquer coisa pq eu sei que passa. Tô aprendendo aos poucos a controlar meus impulsos. É aos poucos mesmo! Devagar e sempre. Eu sei o que é certo e o que é errado, o que vale e o que nao vale a pena, o que é bom e ruim, o que é passageiro e o que é pra sempre. É dificil agir com a razão nos momentos de vontade, eu sei. Mas e dai? Passa!

domingo, 25 de julho de 2010

No fortal, acontece!

Pensando bem, é bom que seja só uma vez por ano mesmo. A cidade vira um turbilhão de gente, um verdadeiro formigueiro humano.

Aprendi com o fortal que:
• As pessoas passam um bom tempo trabalhando especialmente para gastar todo o dinheiro no fortal.
• Uma noite de fortal nada mais é do que uma noite de fortal. Aconteceu ali, ali mesmo morreu.
• Não se espante se uma pessoa não entender um 'não'.
• É possivel sim morgar na avenida.
• Chuva de bebida é o que há! E não faz bem para o cabelo.
• Não se deve perguntar com quantas pessoas alguém ficou no fortal.
• Evite fazer algo que você não faria se alguém estivesse olhando. As câmeras existem pra isso.
• Um não, nem sempre é não. Mas um silêncio com certeza é um sim. Ou seja, responda rápido e seja convincente.
• Pessoas que fazem questão de dizer com quantas pessoas ficaram, das duas, uma: ou ficou com poucas e boas ou tá focado na meta de bater seu record pessoal.
• Não importa o quanto te empurrem, evite soltar a mão de quem está com você.
• Não se desespere se levar um fora. Literalmente, a fila anda.
• Ficar atras do trio elétrico é sofrer com a fumaça e o vapor quente.
• Ficar na frente do trio elétrico dá uma sensação de 'abre-alas'. Você perde a diversão que ta acontecendo mais pra tras.
• Ficar do lado do trio elétrico dá uma sensação de morte. Tanto o som é realmente muito alto, como as pessoas se tornam incrivelmente fortes e sem piedade. E empurram. Muito.
• Não se espante. Coisas estranhas acontecem no fortal.
• Aproveite MUITO bem sua noite. Você pagou caro por isso.
• Não fique triste, depressão pós-fortal é normal. Proximo ano tem de novo.
• Pessoas desconhecidas podem tornar seus melhores amigos. Nem que seja na foto.
• Depois de um tempo, é normal seus pés pesarem 57kg cada um.
• Esses brindes que o pessoal tem mania de jogar do camarote devia ser proibido. Aquilo se pega na cabeça de um, mata!
• Deve ser bom limpar a avenida depois que acaba. É incrivel como as pessoas perdem celular, câmera, dinheiro... as vezes, até a dignidade.
• Não se espante se o cara pedir pra vc anotar o numero do seu celular e tiver la: Andrea fortal, Jessica fortal, Maria fortal, Brenda fortal... Fica de lembrança de alguma forma!
• Um vale-night é o direito do povo!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Aos meus amigos!

Pra começo de texto, muito obrigada pela santa paciencia! Saudade dos que se afastaram, seja por qual for o motivo. Quando quiserem aparecer, eu vou estar esperando cheia de saudades, novidades e querendo saber de tudo!

Com vocês eu passei os mais diversos tipos de experiencias! Sejam engraçadas ou traumatizantes. Com vocês eu ri, com certeza ri muito, chorei, contei diversas vezes a mesma coisa, enlouqueci a mente de vocês com meus dilemas e complicações, irritei com minha frieza e indiferença as vezes, incomodei com minhas fases e humor inconstante, os deixei tristes por alguns dos meus milhares de vacilos, fiz vocês rirem muito também, diverti sempre que pude, escutei e dei conselhos, ouvi os que vocês tinham a me dar também, se segui ou não é outra história! Obrigada por me aguentarem por todo esse tempo, por tentarem aprender a conviver comigo, conseguindo ou não, o que vale é a intenção. Me desculpem se por algum acaso a culpada da distancia com alguns seja eu.

Amizade, pra mim, vale mais do que amor. Verdade seja dita, amores vem e vão, mas as amizades são permanentes. Amigos pra sempre, amigos de farra, melhores amigos, amigos de conselhos, amigos palhaços, amigos dramáticos, amigos ganhões, amigos mazelados, amigos esquecidos, amigos desligados, amigos noiados, amigos cultos, amigos vagabundos, amigos.
Ser amigo é dificil; requer atenção, zelo, sinceridade, cumplicidade, paciencia, companheirismo, tempo, memória... É quase um contrato.

Amigo é parte de uma vida. Se um dia existir um livro sobre você, ninguém melhor para contar alguma coisa do que seu amigo. Aquele segredo que só vocês sabem e que fazem questão de esconder. Aquele porre que você teve e que só ele lembra o que aconteceu. Aquela pessoa que você beijou e só ele viu. Aquela pessoa que você gostou e só ele te apoiou. Aquele amor que você sofreu e só ele sofreu junto com você. Aquela farra que você foi e só ele te acompanhou. Aquilo que te deixou triste e só ele te consolou. (...)

Não importa se tenho 1 ou 100, cada um é unico. Amigo é a melhor parte da gente!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Coração de gelo.

Insensivel, fria, calculista, rude, dificil, indiferente, despreocupada, desligada (...)

E lá está ela, sem ligar pra nada nem pra ninguém, sem um minino de preocupação com o outro, com seu egoísmo triunfando mais do que qualquer outro sentimento. Seu orgulho é como uma arma de proteção, que defende seus desejos e pensamentos, que a defende de qualquer tipo de sofrimento. Medo ela não têm, não treme diante de uma dificuldade. As coisas pra ela são muito simples, a visão dela é muito sistemática. A vida dos outros pouco interessa, as amizades são passageiras, os amores então... não passam de meras brincadeiras. Seus problemas são raros, e quando existem são insignificante. Ela têm coisa mais interessante pra perder tempo do que resolver ou se importar com problemas... ou não. Coitados daqueles que pensam isso.

E lá continua ela, com o mundo caindo sobre sua cabeça, com todas as preocupações acumuladas e o seu silêncio triunfando mais do que qualquer sentimento. Seu orgulho na verdade se confunde com o medo. Medo de bancar a vitima, medo de sentirem pena, medo de pensarem que ela não é capaz. Eis que surge algo que ofusque essa imagem dela. Seria orgulho? Medo ela têm, mas coragem também. Não sabe e não tem a quem recorrer diante de uma dificuldade, afinal, ela é ou não capaz? Simplicidade é algo relativo, mas ela gosta de um desafio e assim cria um foco e segue em frente. E há quem diga que a visão dela é sistemática. A vida dos outros não interessa, a não ser que eles ofereçam a ela informações que podem ser compartilhadas. E assim ela conquista as amizades, com seu jeito sincero e confiável de ser. Se as perde, é questão de ponto de vista. Há quem diga que as amizades dela acabem, passem, mas ela prefere o termo 'distancia' pois no momento em que algum amigo, seja 'novo' ou 'antigo', busca-la para pedir ajuda, conselho ou apenas desabafar, ela vai estar mais disposta do que nunca para ouvi-lo e ser ou não útil, mas que só em ser lembrada, já valeu por qualquer outra coisa. Ela consegue ser intensa em seus relacionamentos de uma maneira tão verdadeira que se torna inesquecivel pra quem convive. Ela cria suas manias, seus costumes, seu modo, de acordo com a situação do outro. Ela o entende, e espera que ele faça o mesmo, ela é a ação, o ser, o fazer. Ela tem o controle. E mesmo assim, há quem diga que ela é fria. Meros observadores. Os problemas que ela têm são dela. Não há motivo para torna-los publicos, não é todo mundo que se interessa. A dificuldade de resolve-los é tamanha que ela não tem tempo pra pouca coisa. Ela é viva.

Coração de gelo ela tem, que serve para congelar seus sentimentos, seus amores, para conserva-los bem, para não perde-los, para esfriar a dor da distancia e que espera ser aquecido por quem não vê nem de longe tais caracteristicas que todos jogam sobre ela antes mesmo de conhece-la. E dentro desse coração existe uma chama que queima, que espera, que aguarda e que aquece, não por fora, mas por dentro tudo que ela precisa pra se manter viva, se manter quente, se manter acesa. Ela é intensa.

Diferente dos outros, ela não precisa demonstrar ser. Ela é. Ela não tem uma imagem a frente dela mesma. A essencia dela é interna. E mesmo assim, ela vai seguindo a vida esperando que cada um descubra o que ela representa... para cada um.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mulher Inteligente (relacionamento)

Não que haja mulheres burras, nem que não haja, mas muitas vezes essa questão de inteligencia se mescla com sentimento. Ai já viu né? Nada mais faz sentido, nada mais se torna claro e objetivo. Porém, mulher que se preze deve saber separar essas coisas que tanto se misturam: razão e emoção.

O primeiro fato a ser analisado é que: coração não pensa. Nem age, nem estuda, nem escuta, nada... o coração nada mais é do que um órgão muscular involuntário. Então, se deseja passar a culpa de alguma coisa para este singelo órgão, sua unica desculpa é o fato dele ser involuntário. No mais, acredite, ele não tem culpa de nada. Ou seja, 'coração burro' não faz mais sentido mesmo (como nunca fez). Quem dirá, 'siga seu coração'. Coração deu pra ser guia agora? Bussola? Ok, foi o que eu pensei.

'Mulher objeto' só se for manequim, modelo ou algo do tipo. Em outra ocasião não rola. Se é pra gostar, que seja pra tudo. Se é pra se relacionar, que exista no minimo consideração. Mas se mesmo assim você gostar de ser usada, use pelo menos um preço bacana!

Lanche da madrugada é drive thru. Ou então essas lanchonetes fim de festa. Passou da meia-noite, só se encontrar em festa. Ligação no meio da madrugada a procura de companhia é com o disk-paquera. Se é o seu caso, tenta pelo menos um apelido criativo!

Ele não falou contigo? Não banque a boçal, fale. Ele nunca fala contigo? Ok, não se rasteje. Se ele não quer falar, nao banque a inconveniente. Ninguém é obrigado a falar sempre, muito menos a estar sempre disponivel.

Definir o tipo de relacionamento que há entre você e outra pessoa é fundamental. A modernidade foi complicando as coisas, ai fica dificil. Antes ou você namorava ou não. Hoje em dia tem:
- namoro (que tem peso de noivado, e nos casos mais serios, casamento)
- o fica (que é dividido em três partes)
. fica sério (é um namoro sem peso de noivado, mas que exige mais que um fica normal)
. fica (é momentaneo)
. ficante (é quase uma constante, uma pessoa reservada)
- rolo (é o chove e não molha)
- caso (é quando não se encaixa em nenhuma das opções acima)
Pois bem, depois de definir o tipo de relacionamento, ai sim você pode começar a pensar em cobrar alguma coisa do pobre coitado. Só tome cuidado pra nao assusta-lo. Incrivel como quando a gente gosta, o outro tem medo de relacionamento!

Quando um não quer, dois não namoram, mas um sai triste. Fato. Não adianta pressionar, muito menos ser pressionada. A conquista tem que prevalecer. Até lá, use suas armas e se contente (ou não) com o que você tem. Das duas, uma: ou você aceita as coisas como elas são e não tem direito de reclamar, ou você cai fora. Vale ressaltar que reclamar demais é perder tempo.

Caso você não seja a única, pense bem. Rodizio é coisa de pizzaria, churrascaria...

O problema na verdade é a falta de alguém? Pois bem, agradeça. Antes só do que mal acompanhada. Se você não achou alguém que te interesse e se sente um lixo por causa disso, não se desespere. O que não vale é ficar com alguém só por estar. E se quem lhe interessa por algum motivo, seja por falta de vontade ou falta de oportunidade, não está com você, fazer o que? Paciencia. É tudo questão de tempo.

E quer saber? Coisa boa é ser mulher! A fila anda e com catraca seletiva. Você pode muito mais do que imagina, é só saber como. Você escolhe o valor que tem. ;))

domingo, 4 de julho de 2010

Saudade.

É a ausencia do estar junto, conviver, ter, compartilhar, ver, tocar, sentir... Saudade do que já foi, do que já era, do que passou, do que viveu, do que amou, do que riu. Saudade da vida, dos amigos, dos amores, das saidas, das fotos, das lembranças.. são apenas lembranças.

"Tudo que morre fica vivo na lembrança, como é dificil viver carregando um cemitério na cabeça"
Se existe uma forma de injustiça na vida, é o modo como ela termina. E mais injusto ainda, é olhar pra tras e pensar 'poxa, eu não vivi'. Por favor, por você, não faça isso.
Saudade dói, machuca, mas também revela.. revela como alguma coisa tem importancia na sua vida. É a certeza de que algo ou alguém irá te fazer falta. Sorte de quem sente saudades por motivo de distancia, que ainda pode ver a qualquer momento, triste dos que sentem saudade por terem perdido alguém. Mas não há dor que faça esquecer os momentos que estão guardados, não há sentimento que faça apagar o que tá arquivado. Suas lembranças são mais fortes, felizes e capazes de consolar do que qualquer outra coisa. E para isso recorde, para isso viva!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Perseverança

Não desista. Ok, você escuta muito isso quando está prestes a desistir, é praticamente um chavão. Mas quer saber? Não desista. Sério, seja lá do que for... seja de um amor, de uma conquista, de um sonho, de tentar abrir uma lata, enfim, não desista. Se você desistir, o minimo que vai conseguir é o pensamento de que você não é capaz... e cá entre nós, você é capaz, hein?
Tem gente que desiste de estudar pq não consegue aprender... tem gente que desiste de casar pq se irrita facil, tem gente que desiste de andar de carro pq é incapaz. Incapaz? Defina 'incapacidade'. Acredite, existem pessoas bem mais 'incapazes' que você e que fazem muito mais também. E o motivo? Elas querem. Simples assim. Elas querem e pronto. E olha que elas conseguem.
Tudo bem, nem tudo na vida é possivel, sejamos realistas, mas muita coisa é possivel sim. O que pode ser impossivel é quando se trata de relação entre duas ou mais pessoas. Não é porque você quer ficar com alguém que você deve mover céu e terra para conseguir. Não é porque você quer a amizade de alguém que esse alguém tem que aceitar. Quando se trata de pessoas, a vontade tem que partir dos dois lados, e infelizemente, se isso não acontece... desista.
Mas voltando aos seus desejos pessoais, persista! É sério, é uma questão de tempo e vontade... muita vontade por sinal. E ai você escolhe: você quer mesmo, ou só deseja? Vai depender da intensidade. Dê motivo a sua vida. Dê motivo a sua existencia. Apareça.

"Sem saber que era impossivel, ele foi la e fez."