Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Seja como for, mas seja...

Engraçado quando as pessoas dizem que são capazes de mudar por alguém. Eu fico pensando: será mesmo que mudamos por outra pessoa? E se mudamos, será que isso é certo?

Mudar por alguém é tão... minimo. É algo tão baixo, tão pouco, tão desmerecedor. Não que alguém que lhe sugeriu a mudança esteja errado, nada disso (talvez esteja) mas não precisamos mudar por ninguém, se é pra mudar, que seja por você mesmo. Ora, quem vai lidar com as consequencias da mudança é você ou a outra pessoa? Quem vai viver com ela?

Você é uma pessoa única, tem caracteristicas não necessariamente únicas, mas que em conjunto te diferencia dos outros. Você tem suas qualidades, suas tantas qualidades, é capaz de conquistar pessoas e arrancar sorrisos. Tem também seus defeitos, mas consegue aprender a lidar com eles, devagar talvez, mas aprende. As pessoas não chegam até você a toa. Entre tantos, há aqueles que gostam de você exatamente da forma que você é. Da mesma forma que não são todos que se agradam com seu jeito. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas se gostam é porque tem motivos. Bons motivos, por sinal. Sempre vai haver alguém que cite um detalhe, um defeito, é normal. Vindo de amigos, eles só querem o bem. Mas, na verdade, quem sabe o que é bom pra alguém? Se é pra mudar, que essa ideia parta de você, não espere que alguém fale, você não precisa disso. Quando mudamos por outra pessoa, esquecemos de nós. Sendo o que você quer e que vai ajudá-lo dali em diante, então tudo bem. Mas pense bem, não mude por alguém.
As pessoas não se atraem à toa, nem se distanciam também. As vezes, citar demasiadamente os defeitos do outro e cupa-los pelos desentendimentos é uma forma de arranjar desculpas pelo fato de não se sentir bem mais com a presença dela.

Quando mudamos por alguém, mudamos exatamente por um alguém, e não pelo resto, não pelo melhor, não por nós. E se esse alguém for embora? E se ele não fizer mais parte da sua vida? Bem, são raros os casos de pessoas que mudam e depois voltam a ser exatamente como eram antes. Podem mudar novamente, e aproximar das caracteristicas anteriores, mas voltar a ser como era antes...


Seja você, seja único, seja especial, seja demais, seja chato, ignorante, incompreensivel, palhaço, introvertido, romântico, desligado, ciumento, calmo, teimoso, intrigante. Seja normal! Seja gente, tenha defeitos, ninguém é perfeito, seja feliz!

2 comentários: